sábado, 14 de dezembro de 2019

Comer um docinho de açúcar por dia, nem sabes o mal que te faz

Sabias que comer um docinho de açúcar por dia pode ter o o mesmo efeito que ocorre se usares drogas ilícitas?

Estudos mostram que quando uma pessoa toma a decisão de parar de comer açúcar, os efeitos da abstinência são os mesmos observados em abstinência de drogas como cocaína e heroína.

O açúcar está presente em bolos, bolachas, chocolates, gelados… Mas, também é encontrado nos hidratos de carbono como massas ou pizzas.

Embora seja um desafio não comeres açúcar diariamente, é possível levares uma vida com redução da ingestão desse alimento.

Docinho de açúcar: Será que precisas mesmo de consumir açúcar?

Há uma década, estimava-se que um americano consumia em média 22 colheres de chá de açúcar por dia, totalizando 350 calorias extra.

Hoje, é quase impossível encontrar alimentos processados ​​e preparados que não tenham açúcar. Estes açúcares adicionados são sorrateiros e, sem sabermos ficamos viciados.

É com a reprogramação da mente que irás livra-te daquele docinho de açúcar depois do almoço ou à tarde. Não sei se já sabias, mas o teu cérebro come antes da tua boca. Então, antes de mudares os teus hábitos, precisas de mudar os teus pensamentos.

Como é que fazes isso? Através da mudança da tua mente. Mas, vou dar-te dois exemplos de duas engrenagens para que percebas melhor.

1ª – Passo a passo para desistires de te sabotares e desistires a meio do caminho

1ª engrenagem

2ª Passo a passo para te livrares do docinho de açúcar e emagreceres

2ª engrenagem

Com o exemplo da 2ª engrenagem percebeste como mudar os hábitos a partir dos pensamentos. A neurociência explica que tudo que fazes surgiu a partir de um hábito, que antes disso foi um pensamento.

Esse pensamento pode gerar emoções POSITIVAS OU NEGATIVAS, dependendo do que pensaste. Logo, consequentemente vão conduzir-te a comportamentos favoráveis ou não ao teu objetivo de emagrecimento.

Tudo depende de como conduzes todo o processo na tua mente.

A verdadeira fonte de emagrecimento está na tua mente

Já percebeste o quanto a tua mente determina os teus hábitos e comportamentos?

De acordo com os dois exemplos que te dei, tens comido com a 1ª ou 2ª engrenagem?

Se a resposta for a 1ª engrenagem, como é que podes ativar então a 2ª engrenagem?

Quando estiveres a querer mais uma vez sabotar-te PARA e pergunta a ti mesma: Esta atitude aproxima-me ou afasta-me da minha meta?

Quando chegar a vontade de comer o docinho de açúcar, confronta a tua mente que quer comer o docinho com a seguinte pergunta: “Qual é a melhor recompensa para mim”?

Vais optar pela alegria/conforto momentâneo ou pela recompensa tardia de ser mãe, vestir o que gostas ou ter saúde?

O impacto de retirares o açúcar da tua alimentação pode causar efeitos positivos no teu processo de emagrecimento. Porém, não é só este fator que vai determinar o sucesso ou fracasso.

O processo de emagrecimento não depende apenas de dietas e de exercício físico. É preciso estares preparada mentalmente.

O conteúdo Comer um docinho de açúcar por dia, nem sabes o mal que te faz aparece primeiro em Sara Prisal . Personal Trainer - Descubra como emagrecer.