terça-feira, 5 de novembro de 2019

Qual a melhor dieta para emagrecer?

Quantas vezes ouviste falar de um sem números de opções de dieta para emagrecer?

As mais comuns são a dieta da proteína, a dieta low carb, a dieta metabólica, a dieta ortomolecular, a dieta funcional…

Existem tantas dietas quanto pessoas que desejam perceber como emagrecer. E, a verdade é que a todo momento, vão aparecer novas dietas. Algumas têm como objetivo emagrecer rápido, outras emagrecer com saúde. Tudo vai depender obviamente dos teus objetivos.

Mas afinal qual é a melhor dieta? Qual é a mais adequada às tuas necessidades? Vou te falar sobre isso de seguida.

Dieta para emagrecer: Qual a opção mais indicada para ti?

Como te disse anteriormente as dietas da moda aparecem a todo o momento, mas, os resultados não aparecem! Ou pior: aparecem e depois o peso todo volta a dobrar.

Dias e dias com fome, onde acabas por te tornar uma pessoa irritada e completamente diferente da pessoa que costumavas ser antes da dieta.

Depois apercebes-te que estas não serviram de nada e só te distanciaram do corpo saudável que tanto desejavas.

Os sentimentos como frustração e tristeza são recorrentes no entra e sai das dietas da moda ou daquela dieta restritiva infalível que a colega de trabalho te garantiu que dava resultados.

A maior parte das pessoas seguem estas dietas por três dias, uma semana, no máximo um mês, e desistem. Depois volta aquele sentimento de dor e culpa e, sentem-se incapazes, desmotivadas e tristes com o corpo que têm.

Esta situação é familiar? É isso que deves evitar.

O principal segredo para emagrecer é mudares a tua mente. Mudar a forma como pensas, como vês a comida e como te vês. Mudar os teus sentimentos e emoções e mudar a vontade de comeres aquilo que sabes que não te vai ajudar a emagrecer.

Deverás então inserir pensamentos motivantes, que mudem a tua forma de pensar, o teu comportamento e os teus hábitos.

Sabes qual é o teu tipo de fome?

Sabes que existem dois tipos de fome? A fome física e a fome emocional!

A física é aquela que sentes uma dor no estômago, fraqueza física, porque estás há horas sem te alimentares. Ou seja mais de 5 a 8 horas. Se tens fome 3 horas após o almoço, provavelmente não é fome física.

A fome emocional é aquela em que comes por diversas situações emocionais na tua vida. O fato é que essa fome nunca é fome física. Ela normalmente é estimulada por algum dos nossos sentidos:  Visão, Olfato, Audição, Tato ou Paladar.

Para poderes identificar se é fome física ou emocional podes fazer as seguintes perguntas quando aparece a vontade de comer:

  1. Há quanto tempo é que foi a minha refeição principal?
  2. Já faz pelo menos 5 h?
  3. A Minha vontade foi estimulada por algum sentido?

As dietas não fazem milagres por ti e não podem mudar de um dia para o outro o teu peso.

Muitas vezes, as dietas restritivas e da moda, seguidas sem o auxílio de um profissional, prejudicam mais do que ajudam.

Mas podem ser boas aliadas se estiveres realmente preparada para enfrentá-las e tiveres a orientação correta para teres efeitos permanentes.

E a boa notícia é que existe uma maneira de emagreceres sem sofrer com dietas malucas e horas e horas de fome. A chave disso, na realidade, não está no prato, mas na tua mente.

A chave aqui é a mudança de mentalidade, o controlo das emoções para um emagrecimento consciente e definitivamente duradouro.

Assim qual a melhor dieta para emagrecer? Depende de ti e da tua vontade. Mas a melhor é sem dúvida a que te ajudar a chegar aos teus objetivos a longo prazo.

O conteúdo Qual a melhor dieta para emagrecer? aparece primeiro em Sara Prisal . Personal Trainer - Descubra como emagrecer.