terça-feira, 5 de maio de 2020

A importância de tratar o corpo e a mente para emagrecer

A maioria das pessoas não fala sobre a mente quando se trata de emagrecer, e de que forma esta pode afetar o processo de emagrecimento.

Provavelmente já ouviste ou até já leste alguns dos meus artigos e por isso sabes que a tua mente ACREDITA no que dizes… Independentemente de saber se é a verdade ou não.

A tua mente frequentemente acredita no que dizes, mesmo que seja diferente da realidade.

Pensa um momento nesta pergunta: O que é que dizes sobre o teu corpo?

Se a tua mente está sempre cheia de pensamentos negativos ou críticos, será impossível teres um relacionamento saudável com a comida, exercício físico e, consequentemente com o teu corpo.

Em vez de te concentrares na conversa interna negativa, comemora cada passo da tua caminhada no processo de emagrecimento… E começa a dar a ti própria (e ao teu corpo) algum crédito!

Emagrecer: A importância de dares crédito ao teu corpo

Não há absolutamente nada de errado em quereres melhorar a tua saúde enquanto transformas o teu corpo.

Mas lembra-te de ACREDITAR que podes alcançar os teus objetivos. E, dizeres a ti mesma como és forte e bonita (não importa o número que aparece na balança) é a chave para seres bem-sucedida no teu emagrecimento.

Podes perguntar… Como é que posso mudar a minha mente para que consiga realmente começar a gostar do meu corpo e emagrecer?

Se estás à procura de ajuda para emagrecer sem fazeres alterações na tua alimentação, sem controlares a compulsão alimentar e criares uma relação mais saudável com a comida e com o teu corpo, então precisas de reprogramar a tua mente!

Permite-me que faça uma analogia: O que aconteceria se tivesses apenas um carro na tua vida? Esta é uma analogia de Warren Buffet, um famoso investidor americano.

Imagina que completaste 18 anos e que tens de escolher um carro. Poderia ser um BMW, um Lexus, um Mercedes … O que quiseres!

Aqui está o problema: só tens aquele carro para durar toda a tua vida. Se algo acontecer a esse carro, não poderás ter outro.

  • Como cuidarias do teu carro diariamente?
  • O que farias para cuidar do teu carro?

Eu suponho que farias qualquer coisa e tudo o que estivesse ao teu alcance para cuidar desse carro. Porque sabias que era o único carro que irias poder ter, e provavelmente era uma situação importante para ti.

Que relação é que esta analogia do carro tem com o teu emagrecimento?

Lembra-te de que todos nós temos apenas UM corpo e UMA mente.

O corpo e a mente são os nossos bens mais valiosos

Cuida do teu corpo e da tua mente como os teus bens mais valiosos. E só para deixar claro, não estou a falar em comprar itens de luxo … estou a falar em fazeres da tua saúde uma prioridade.

Trabalha na criação de hábitos saudáveis ​​tanto em termos de alimentação como de hábitos mentais. Encontra tempo ao longo do dia para fazeres exercício físico. As ações que tens diariamente são importantes.

Lembra-te de que tratares bem o teu corpo, inclui os alimentos frescos que não tens por hábito inserir na tua alimentação.

Por exemplo, se estás a seguir uma dieta restritiva ou ingeres muitos hidratos de carbono simples, como açúcares e trigo, provavelmente, além de estares com excesso de peso, estás a perder a oportunidade de prevenir a diabetes tipo 2 e problemas cardiovasculares.

Todos os dias, és tu quem está no banco do motorista do teu “carro”. Tens o poder de decidir como queres viver a tua vida e como desejas tratar o teu corpo.

Como vês, para emagrecer não precisas de mudar tudo de um dia para o outro, só precisas de mudar um pouco a cada dia.

O conteúdo A importância de tratar o corpo e a mente para emagrecer aparece primeiro em Sara Prisal . Personal Trainer - Descubra como emagrecer.